Buscar
  • Sinantrópicos Ambiental

Polícia apreende armas e pássaros da fauna silvestre durante operação de combate a crimes ambientes

Operação foi realizada em 77 municípios da região. Em Montes Claros, um homem foi preso com espingarda, munições e dois pássaros da espécie Pintassilgo.

Homem foi preso com arma e pássaros em Montes Claros — Foto: Polícia Militar/ Divulgação


A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu armas e pássaros da fauna silvestre durante a operação ‘Semper in agro – Sempre no campo’, realizada em 77 municípios do Norte de Minas, para prevenir e combater crimes ambientais.


Na zona rural de Montes Claros, um homem, de 57 anos, foi preso. Com ele, foram apreendidos uma espingarda, munições, dois pássaros da espécie Pintassilgo e três partes de veados-catingueiros. O suspeito e o material foram encaminhados à Polícia Civil.

Em Olhos-d'Água, três suspeitos de realizar caça predatória de animais conseguiram fugir da polícia. Eles estavam em uma fazenda, onde foram encontradas quatro armas de fogo, sendo duas espingardas, uma garrucha e uma cartucheira.



Polícia também realizou apreensões em São Francisco — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

As outras ocorrências foram em São João da Ponte, São Francisco, Jaíba, Espinosa e Mirabela. Nessas cidades, não houve prisões e a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu armas, armadilhas, quatro pássaros da fauna silvestre, quatro partes de tatu e coelho silvestre.


Os materiais foram entregues nas delegacias de Polícia Civil e os casos serão investigados.


FONTE: G1

1 visualização0 comentário