Buscar
  • Sinantrópicos Ambiental

PMA resgata gambá com cinco filhotes na bolsa ventral

Com uso de puçás, a PMA capturou os gambás e os encaminhou ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres




Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados duas vezes em menos de 12 horas para capturarem animais das espécies Didelphis albiventris, conhecido popularmente como gambá da orelha branca, de residências na cidade.

O primeiro caso ocorreu ontem (11) à noite. Policiais Militares Ambientais foram acionados por uma moradora do centro da cidade, em virtude do aparecimento de uma família de gambá em sua residência.

Os policiais foram ao local e verificaram tratar-se de uma fêmea com cinco filhotes, que estavam em sua bolsa ventral (marsúpio).

Com uso de puçás, a PMA capturou os gambás e os encaminhou ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onde passarão por atendimento médico veterinário e serão reintroduzidos na natureza.

O segundo acionamento foi hoje (12) pela manhã. Um morador do bairro Jardim Polonês ligou informando que um gambá havia adentrado à sua residência e não conseguia sair.

A equipe da PMA foi ao local e efetuou a captura do animal, com uso de um puçá e o colocou em uma caixa de contenção. O animal encaminhou ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).


FONTE: Diario Digital

5 visualizações0 comentário